Meu primeiro tópico foi com intuito de agradecer, esse segundo é com intuito de ajudar com o aprendizado pessoal que mais impactou minha vida, principalmente em termos de saúde mental mas tb financeiramente
Nessa ilha que é esse site e comunidade, diferentemente do mundo lá fora, acredito que a maioria das pessoas sejam organizadas e responsáveis no geral.
Se esse é seu caso, e você assim como eu e o próprio Bastter tb é uma pessoa empática, que gosta de ajudar, gosta de causar impacto positivo na vida dos outros. A combinação desses dois fatores te torna um grande imã de narcisistas.
E não estou falando de pessoas com pequenos desvios de egoísmo, inveja e narcisismo, afinal somos todos humanos falhos. Estou falando especificamente de pessoas que possuem de fato o Transtorno de Personalidade Narcisista ou Transtorno de Personalidade Narcisista Vulnerável.
Segundo estudos é estimado que 1% da população possua esse transtorno e como eu disse, as vitimas sempre vão ser pessoas empáticas, em especial aquelas que tenham algo a se extrair.
Não vou entrar em detalhes mas, os maiores episódios de prejuízo em saúde e qualidade de vida que eu já passei foram tentando ajudar pessoas próximas que possuem esse transtorno, antes de eu ter ciência sobre sua existência e em como lidar com isso. E os maiores saltos de saúde e qualidade de vida que eu já tive, foram ao aprender impor as rédeas corretas nesses relacionamentos.
Normalmente vem de pessoas próximas, pais, filhos, parentes, namorada(o), amigos de infância.
Então se existe alguém na sua vida que esteja causando um verdadeiro reboliço emocional e muitas vezes financeiro, vale a pena observar se não é o caso que a pessoa possua essa doença da qual você não tem potencial de ajudar, não é um simples rolo, é um verdadeiro inferno astral.
Se for o caso, a informação disponível sobre isso, em especial no site de canal de vídeos, realmente pode salvar sua vida.