9 Ajuda eu!! 6º ano de medicina sem saber que especialidade fazer comentada em 17/05/2026 08:52 #VAILAEFAZ Safettriaxone 171º em 16/05/26 16:19 comentada em 17/05/2026 08:52 Formo em medicina em 6 meses e tenho dúvidas entre Clínica Médica e Radiologia. Sempre pensei em Clínica, mas me preocupa a dependência de plantões e a necessidade de várias subespecializações. Todos acreditam que irão conseguir ter um consultório particular com muitos pacientes e abandonarão os plantões, mas a verdade é que isso é exceção. O mais provável é que eu seja um clínico médio e as condições de trabalho não me parecem ser as mais atraentes (plantões de UTI/emergência e atendimento ambulatorial por convênios/clínicas populares).Conversando com radiologistas, vi que a especialidade costuma oferecer melhor remuneração e rotina menos desgastante. Acredito que a demanda por exames pode crescer com o aumento brutal do número de médicos nos próximos anos. Também mudei minha visão sobre IA: hoje ela parece mais uma ferramenta de apoio do que uma ameaça real ao radiologista.Estou estudando muito para as provas de residência e acredito que conseguirei em ótimas residências no estado de SP.Gostaria muito das opiniões dos médicos do sub sobre suas especialidades, principalmente dos clínicos e radiologistasObrigado!