Moro na Alemanha a quase 3 anos, estou construindo uma carreira solida aqui como Eng. Eletricista. O mercado esta muito bom, estou aqui com minha esposa e construindo uma familia.
Aqui tem muita coisa boa, mas tem coisa ruim tambem, afinal, nada eh perfeito. Mas no resumo da opera, estou feliz aqui, eh um lugar onde penso em realmente criar meus filhos.
Mas olhando pro Brasil, meus pais estao ficando velhos, meu pai foi diagnosticado com inicio de demencia, ele esta com 73 anos, minha mae toma bastante remedio, inclusive ela foi diagnosticada com solitaria na cabeca, o neurocisticercose, ja fez consulta medica e o medico simplesmente disse: Vamos acompanhar, se um dia vc desmaiar a gente faz a cirurgia pra retirada do bixo, achei loucura total, falei pra ir em outro medico mas nao quis.
Falar pra fazer academia? Falo, falar que paga? Pago! Mas eh aquilo, nao enxi mais o saco.
Em todas essas consultas, exames, eu pago tudo, 100% do financeiro eh arcado por mim, aifnal 700 reais de um exame pra mim eh menos do q 1 dia de servico por conta da conversao do euro para o real.
Financeiramente tudo esta otimo, o problema eh que tou sendo visto na familia como se eu nao importasse tanto com a familia, mesmo arcando com tudo, medicamento, consultas, exames, tou sendo visto como o que "Abandonou os pais". Meu irmao por outro lado ta no Brasil, nao paga nada de consulta e exames, soh enxe o saco e ele eh visto como o filho que ta la para o que precisar.
Agora tou entre a cruz e a espada. Voltando pro Brasil, provavelmente devo arrumar um trabalho pra ganhar uns 5k mes que era o que eu ganhava antes como Analista. Se precisar de um exame ou uma consulta, vai desbancar muito o financeiro meu e tambem do meu irmao porq ai sim ele vai ter que ajudar com a metade, ou seja, vai ter briga por conta de dinheiro, que hoje, nao existe.
E tem minha esposa tambem que nao gosta do Brasil e que quer ficar aqui.
PS: Eles vieram nos visitar e ficaram 2 meses aqui conosco, paguei tudo. A ideia eh eles virem 1 vez por ano ou a gente ir la.
A pergunta eh, sou realmente o ovelha negra da familia?