10 Transferência de valores para outro banco. comentada em 21/05/2026 14:07 #PAS jaules 170º em 19/05/26 16:39 comentada em 21/05/2026 14:07 Hoje meus investimento estão 95% em corretora preta famosa, e 5% no banquinho laranja que estou usando para comprar ações, já que na corretora preta que começa com X tem taxa de corretagem. Depois de ler alguns relatos aqui, decidi centralizar tudo em um único lugar, tanto para conta corrente, investimento, salário, e decidi fazer isso no bancão laranjão. A minha questão agora é, o que eu já tenho, eu deixo nesses outros lugares, ou migro tudo para o bancão laranjão? Que dores de cabeça eu posso ter? Vendo alguns relatos aqui do forum, vi que precisa fazer autenticação no cartório, depois enviar pelos correios, bem agora são posts de 3 anos atrás, não sei se continua essa trabalheira toda. E no imposto de renda? O que eu preciso saber antes de migrar? Já ouvi falar em relação ao preço médio, que na transferência eu perco essa referência. Sou novato nesse mundo de investimento, então as vezes o simples ainda fica confuso.