Sou membro da Baster.com há alguns anos, sou muito grato por todo o aprendizado que essa comunidade me proporcionou ao longo desse período.
Foram várias mudanças significativas em minha vida, destacando a prática diária de esportes e uma forma de viver mais saudável, parei de beber já tem alguns anos e aos poucos em casa vamos buscando melhorar nossa alimentação e rotina diária.
Sobre a questão financeira eu sinto que nunca consegui colocar realmente em prática tudo o que ensinam, consegui sempre poupar uma parte dos ganhos, mas depois de algum tempo acabava arrumando uma forma de gastar tudo o que havia poupado. A ultima foi em um financiamento para construção da nossa casa, sei que o consenso aqui é contra o financiamento, mas a pressão familiar de ter uma casa pesou bastante e acabamos entrando em um.
Não vou reclamar, é bom poder cuidar de algo que no futuro será será seu, é diferente de morar de aluguel e nos trouxe bastante satisfação.
Porém, e sempre tem um porém, a empresa em que trabalho está passando por uma crise séria, estamos devendo fornecedores, as entradas estão poucas, a diretoria buscando a venda de ativos para não colapsar, mas estamos à beira do precipício.
Trabalho há 15 anos nessa empresa, é o meu primeiro emprego, sai da faculdade e entrei aqui, tive oportunidades de crescimento e hoje possuo um salário que considero ser bom, o que dificulta ainda mais a saída de qualquer maneira.
Acredito que o maior motivo de eu ter ficado tanto tempo aqui talvez seja acomodação minha, mas deu certo todo esse tempo, até então tenho uma rotina muito boa, consigo treinar cedo todos os dias, não tenho muita perturbação de chefia, a equipe de trabalho é boa e o salário é bom. Mas chegamos nesse momento conturbadíssimo e não estou sabendo o que fazer e nem como lidar.
A ideia de fazer esse post foi para tomar voadora mesmo, porque lendo o que estou escrevendo parece óbvio que preciso sair o quanto antes e buscar outra coisa, mas na prática não é bem assim.
Vou sair sem nada em vista? Com o dinheiro apenas da rescisão, se tiver? Arrependido de não ter me preparado para esse momento, de não ter uma reserva mais robusta e não ter me capacitado mais.
O sonho de ter uma segunda fonte de renda, ficou sempre no sonho, nunca consegui por em prática esse ensinamento.
Cara, que situação, parecia até óbvio que isso aconteceria um dia e eu brinquei com isso.
Nos últimos meses consegui colocar o "criar, criar, criar" em prática e com ajuda da IA eu desenvolvi um aplicativo para o time comercial, estamos usando e fiquei muito satisfeito por ter conseguido criar algo. Porém, to nessa galera, já perdido no meio dos pensamentos negativos e nessa dureza de realidade batendo a minha porta.