Meu tio poderia tatuar a frase "passo a metade da vida atrapalhando a outra metade". Um sujeito de bom coração, sempre ajudou a família em tudo, mas ele não consegue viver a vida em paz. É tão maluco que é engraçado.
É do tipo que fica esperando o leiturista da Cemig pra conferir se a leitura está certa. Passa o dia inteiro esperando, e depois vai lá na agência reclamar, e no caminho, vai até a viatura da polícia dizer que eles estão estacionados errados. A Copasa já deve ter o nome dele lá registrado...
Para exemplificar, outro dia contava que gastou suas economias "comprando" lotes no interior. Descobriu que o lote já era de outros depois do negócio feito. Não satisfeito, deu o lote - que era dele e de outros ao mesmo tempo, para alguns sobrinhos. Ainda bem que não sou tão querido assim e não "ganhei".
Outro dia em um bate-papo casual, ele me contando alguma revolta maluca dessas com ele, eu disse: "tio, o senhor já parou pra pensar que talvez, não sei, talvez, o senhor quem complica sua vida?"
Ele respondeu "parei na igreja no domingo, o padre bateu no meu carro! Eu sou azarado, meu filho...". Rimos demais, e meu argumento parou por ali.