Tenho pouco mais 30 anos e, há mais de 15, venho relutando em migrar de uma profissão consolidada que exerço
(de nível superior), na qual atuo ao longo de todos esses anos. Meu grande sonho sempre foi seguir a
medicina, especialmente na área voltada ao esporte. Porém, sempre reconheci que não teria tempo nem condições financeiras para conciliar uma mudança tão brusca com as responsabilidades da minha família e com a dedicação física, emocional e financeira que essa formação exige.
Pensando em um caminho alternativo mais sustentável, anos atrás iniciei o curso de Educação Física e hoje sou bacharel na área. A ideia agora é começar uma transição gradual: atuar com consultorias voltadas à performance, saúde e estética, além de trabalhar com personal training, enquanto construo espaço para estudar e, futuramente, tentar ingressar em medicina sem abrir mão da minha renda atual.
Acredito que, caso consiga ingressar na faculdade, ainda seria possível manter parte das consultorias online e até alguns atendimentos presenciais no período noturno, o que ajudaria a sustentar essa transição de forma mais viável.
Queria uma opinião sincera de vocês da comunidade