Acredito que não há ninguém no mundo que tenha tantos filmes feitos com adaptações de seus livros e contos como o fabuloso Stephen King.
No meio desta semana, apesar de alguns problemas na família, consegui assistir dois filmes que possuem histórias tão diametralmente opostas (apesar que lá no fundo o Stephen sempre está falando algo sobre a imensidão da alma humana):
-
A Vida de Chuck (Prime): filme extremamente sensível com o fabuloso Tom Hiddleston (o Loki) que é interessante, quando possível, ver em dupla ou mais – porque sempre fica aquela dúvida/versão/entendimento a ser conversado quando aparecem as “letrinhas”; e
-
A Longa Marcha (Telecine – que dá para ver pelo Prime alugando ou naqueles famosos sete dias sem pagar): há uma competição mortal onde 50 participantes devem sempre caminhar sem parar – porque parou, morreu! Com o Luke, quer dizer o Mark Hamill.
E para quem gosta do Stephen King nos istrimi, vale lembrar que podem ser histórias como: “
Um Sonho de Liberdade” (na HBO – para mim, um dos melhores filmes que já vi), “
Conta Comigo” (Prime) e “
À Espera de um Milagre” (também na Prime)
... OU ...
“
Carrie - a Estranha” (o de 76 que é o único que vale a pena tá na MGM+), “
O Iluminado” (HBO – apesar do Kubrick e do Nicholson, o King não gostou da adaptação) e “
O Nevoeiro” (Prime – mas o final ahhh!).
É isso ...