Uma das coisas que eu sinto muita falta de quando morei fora do Brasil é dos community colleges. São instituições da localidade que fornecem educação superior sem os requisitos das faculdades. Até tem caminhos de aprendizagem que você pode ter um diploma, mas o que eu mais gostava da ideia era de ter acesso a matérias básicas de ensino superior de forma fácil e acessível.
Nunca achei algo parecido no Brasil, as faculdades particulares geralmente tem muito empecilho em abrir as grades, e fiquei com essa saudade.
Eu ouço audiolivros, e recentemente descobri o great courses:
https://
The Great Courses – Audiolivros, Biografia do autor | Audible.com.br
Eles gravaram aulas de sei lá quantas disciplinas de professores de graduação e disponibilizam o material gravado e um livro.
Está disponível dentro da assinatura do audible.
Também tem o site próprio deles, mas eu não sei como funciona. Tenho a impressão de que nesse caminho tem as aulas em vídeo.
https://www.thegreatcourses.com/Para quem quer desenvolver o inglês, ou quem gosta de aprender coisas diversas me parece uma coisa muito interessante.
Eu tenho sido muito mais feliz depois que descobri. Ter um professor me falando interpretação de clássicos, física quântica, antropologia, e outras matérias é algo que me faz muito feliz.