Indicação do livro A mente do criador. Cãotural jack.clerk 184º em 03/06/26 16:49 Livro Religião e Espiritualidade A mente do criador The mind of the maker Dorothy L. Sayers O livro é um desenvolvimento a respeito de algo tido como fundamental do Deus Cristão: O seu caráter criador. Partindo do credo dos apóstolos a autora expõe como a crença num Deus criador se manifesta através da atitude humana de criar. O Pai é a ideia, que compreende o plano, do início ao fim e o objetivo da criação; O Filho como a Energia que encarna essa ideia e faz manifesta a vontade criativa; O Espírito Santo como o Poder que age sobre as pessoas que entram em contato com essa criação e retornam a transformação causada para a fonte original. Apesar de ser um livro cristão, a ideia de que é necessário 1) Ter clareza do que se deseja fazer 2) Colocar a mão na massa e "encarnar" essa ideia e 3) Que essa ideia deve chegar até as pessoas e transformá-las de alguma maneira, me parece estar alinhado com a ideia aqui do site. Num ponto importante ela diz que quem tem muita Ideia, mas não realiza, vira o velho decepcionado "ah, mas eu era tão brilhante, só me faltou tempo", a pessoa que trabalha muito sem clareza e sem as pessoas em mente acaba produzindo um monte de coisa inútil e, por último, tem a pessoa que vive causando boas impressões no público, mas que é vazia de ideias e nunca produz nada, só vende sentimentos. Uma criatividade efetiva tem esses três itens balanceados, existindo ao mesmo tempo, como a Trindade Cristã. Ver mais detalhes e avaliar