Olá, pessoal!
Estou planejando uma viagem para Nova York em
Janeiro de 2027 com minha esposa e nossa filha, que na época estará com
1 ano e 10 meses. Essa será a nossa primeira viagem internacional (e a primeira grande viagem) desde que ela nasceu, e confesso que o coração de pai está bem apertado e com um misto de ansiedade e receio.
O principal motivo da viagem é realizar o sonho da minha esposa de conhecer NYC. Eu já estive lá 3 vezes, sempre nessa época de Dezembro/Janeiro, então estou bem ciente do frio absurdo que faz por lá.
Nossa ideia é ficar entre
10 a 12 dias no total. No meio da viagem, queremos alugar um carro para ir até o norte do estado de Nova York (cerca de 3 horas de viagem) para visitar um ente querido da minha esposa e passar uns 2 ou 3 dias lá. A ideia do carro é puramente para esse deslocamento e para rodar no interior, já que sei que dirigir dentro de Manhattan é loucura.
Como é nossa primeira vez viajando com um bebê tão pequeno, gostaria muito de ouvir relatos e dicas de quem já passou por isso. Minhas principais dúvidas e medos são:
Bebê no frio extremo: Como tem sido a experiência de vocês batendo perna em NYC com carrinho e um bebê nessa idade no inverno?
Dirigir na neve: Tenho bastante receio de pegar estrada com neve/gelo, ainda mais com a pequena no carro. Vale a pena o risco ou há alternativas melhores?
Aluguel de carro e a plataforma TURO: Para evitar o trânsito de Manhattan, pensei em retirar o carro no aeroporto ou fora do centro.
Alguém já usou a plataforma TURO (estilo Airbnb de carros) nos EUA? Vale a pena ou é melhor ir pelas locadoras tradicionais?O fator "Primeira Viagem": Como foi o voo noturno com bebê nessa idade? Algum conselho?
Quem puder compartilhar experiências de viagens internacionais com crianças pequenas, principalmente para destinos frios, eu agradeço demais. Preciso daquele empurrãozinho de confiança!
Obrigado desde já!