O salão de cabelereiro, tinha 3 clientes....
Aqui eu posso escrever cabelereiro, que não dá nada.........
Mas dono do salão não gosta......
Ele fala que é BARBEIRO......
Enfim.....
estava la no barbeiro sexta feira 16:00hs dando um trato no visual.......
Eu ja estava cortando até que chegou um garoto de 6 anos de idade.....
O garoto chegou gritando e chorando, tocando o terror geral !!!!!!!!!!!!...........
Aí o barbeiro me explicou a situação:
Esse menino é autista, e só aceita cortar cabelo se for comigo.... e .eles vieram de longe.....(estava o menino, a avó e outra criança maior)Vc se importa de ceder a sua vez para eu cortar cabelo dele ?Se não for eu não tem jeito, somente eu posso cortar.....E se eu não cortar agora ele vai destruir o salão........
Bom , entendi a situação e saí da cadeira e voltei a ficar sentado no banco de espera na fila... (com o cabelo 50% cortado de um lado)
O barbeiro colocou uma capa de super homem, amarrou o moleque com uma corda na cadeira e começou a fazer um monte de palhaçada.........e o menino parou de chorar......
Foram 30 minutos de luta entre o barbeiro e o menino, para que chegar a cortar 100% o cabelo.....
tira a capa, poe a capa, amarra, desamarra, finge que é policial, fingi que é bandido e entre uma tesoura e outra o garoto autorizava a cortar..............
hora chorava
hora ria.....
e assim foi,,,,,,,,,,,
E eu ali no banco de espera, com o cabelo esculachado, 50% mal cortado, esperando chegar a minha vez, novamente..............
enfim o garoto autista de 6 anos, sua avó e outro menino foram embora.............
E o silêncio absoluto reinou na barbearia novamente.........
E o barbeiro fala........
Somente eu que posso cortar........o meu outro socio aqui da barbearia não pode nem por a mão que ele não deixa.......- Faz uns 5 anos que eu corto o cabelo dele........Nunca cobrei um centavo....... pois a mãe dele faleceu e o pai está preso.....E a avó materna é que cuida dele, ela ganha 1 salario miínimo da "aposentadoria" do garoto"Moram lá no CDHU.........passam aqui para cortar o cabelo depois da consulta médica no HC........................todos os meses..........
De repente um silêncio prolongado na barbearia...........
Olhando no espelho vi o cliente no banco de espera chorando.......
Vi também lagrimas correndo no rosto do barbeiro.......
Eu também chorei um pouquinho
Saí de lá e vi a Senhora, e o neto no ponto de onibus.........
Saí de lá sentindo que não me falta absolutamente nada
postagem inútil para se sentir melhorROLO22 posts