Pessoal,
Sou investidor de ações desde 2023 e venho estudando e seguindo o buy and hold e o bastter system. NUNCA VENDI. APENAS BUY AND FODASE.
Esse mês o Bastter System mandou comprar e aproveitei para cruzar informações entre as notas de corretagem com o Bastter System e o site da corretora nas ações que comprei. Notei que as ações LREN3, SLCE3 e ITUB3, meus valores de aquisição (valor investido) estão diferentes do que no Bastter System.
-5,43 ITAU, ou seja, investi 5,43 a menos do valor investido que aparece na corretora
-14,54 SOJA, ou seja, investi 14,54 a menos
-8 LRENER, ou seja, investi 8,00 a menos
Isso incomoda meu TOC, pois altera o preço médio e o resultado, já que eu estaria investindo menos e vendo uma variação maior no valor atualizado do investimento. Mas o pior é meu medo de estar fazendo algo errado ou gerar algum problema no imposto de renda no futuro.
Já verifiquei nas notas de corretagem de cada uma e os valores estão exatamente iguais ao cadastrado no Bastter System, mas quando olho na corretora, mesmo tendo a quantidade igual de ações, o valor está menor.
Procurei nas FAQS mas não achei nenhum post parecido, inclusive no fórum das empresas.
Colocando um exemplo do meu problema utilizando dados das Lojas Rener (valores fictícios):
Supondo que tenho 100 ações, e investi no total 1500 no Bastter System juntando as aplicações feitas ao longo dos anos. Contudo, no site da corretora aparece 100 ações mas 1492 de valor aplicado (valores são fictícios).
Percebi que as 3 empresas tiveram bonificações, mas eu não recebi nenhuma ação nesse processo, será que descontaram um valor fracionário das ações no valor total investido? Para complicar a situação, eu ativei o modo aluguel, por ser automático. Será que o que volta com os aluguéis desconta do valor total investido e seria o responsável por essa diferença?DEVO FAZER ALGO?