Esse é um filme lindo, cara. Uma história belíssima. Quem quiser ver uma história bonita que deixa o coração apertado pode ver essa história do pequeno menino árabe (um ator amador que está basicamente vivendo nas telas muito de sua vida).
Não é baseado na vida do ator mas apenas para dizer que o ator encarna o drama ali vivido num reportório da cultura árabe.
Mas a narrativa em si conta a história de um pequeno menino corajoso que decide processar seus pais. Isso mesmo.
Essa história parece que foi real e a diretora Nadine Labaki se inspirou (mas isso eu precisaria pesquisar)
Seja como for o menino não suporta ver sua irmã ser vendida pelos pais a um marmanjo lá sem dó nem piedade. Mas ele não mesmo contra tudo e todos se revolta e aí o filme vai até o fim sangrando na belíssima e rasga te narrativa que se vc não for um psicopata vai pelo menos ficar com empatia pelo drama vivido pelo garoto nas ruas frias, pelas noites em que perambula desgraçadamente fugindo de casa.
Encontra pessoas incríveis e precisa já aos 6 ou 8 anos virar homem. Na marra. Na vida.
Esse filme mexeu comigo. Gostei muito lado chato é: ele na na Amazon (prime vídeo) pelo canal Sony.
Aí eu tinha assinado pra ver o filme vi amei mas cancelei o canal porque não achei que vale a pena ter canal sony, mas ele tá disponível na assinatura Sony.
Quem curtir da uma pesquisada ele causou um burburinho em Cannes ou Veneza não lembro mas com um Google ou no YouTube vamos encontrar ele, o menino narrando sua vida dura e a diretora Nadine Labaki uma gatíssima diretora de cinema, acho que ela é Libanesa.
Esse filme é um filme interessante para quem quer ver um roteiro de filmes lá pelo oriente médio e para quem curte aquelas nostálgicas sessões do Centro Cultural Banco do Brasil e Caixa (que ainda existem) nostálgicas pra mim que não estou no Rio e preciso me locomover agora pra SP em busca de filmes internacionais fora do esquadro norte americano.
Ver mais