Estou completando 10 anos de investimentos regulares. O que eu posso dizer é que nesses 10 anos, em
TODOS os anos o
meu patrimônio e os meus dividendos foram maiores do que no ano anterior. Acho isso muito bom, não fico preocupado se estou "ganhando" do índice X,Y,Z - dane-se.
- Em todo o tempo eu estive aqui na Bastter e acompanhei as empresas pelos quadros (completos) e análises dos moderadores. (vida longa à Bastter).
- Minha carteira é composta de Ações, Fiis, 1 imóvel alugado e Tesouro Direto.
- Nesses 10 anos eu reinvesti todos os proventos recebidos e fiz aportes com meu dinheiro em todos os 120 meses. Em dezembro de 2025 eu recebi 5 dígitos de dividendos e achei muito louco, nunca tinha recebido uma quantia tão grande, foi muito fora da curva ( o normal não é isso, mas espero chegar lá) - reinvesti tudo.
- Eu só vendi duas empresas que considerei micos definitivos, fora as que fecharam capital ou Fiis que foram incorporados.
- Nas duas únicas vezes que eu "escutei" um assessor de corretora com a historinha de "
uma operação que certeza me traria lucro absurdo" eu perdi dinheiro... mas tudo bem, o assessor era meu colega e eu coloquei pouquinho (o cara também não fez por mal, ele foi doutrinado na balela das corretoras que pregam giro de patrimônio e lucro rápido - que nunca vem). Entretanto isso bastou e já deu a cota de coleguismo.
- Sigo aportando e reinvestindo. Esse mês já foram reinvestidos os proventos dos fiis (em fiis), fim do mês reinvisto os dividendos + aporte. Se tudo correr bem daqui mais 10 anos eu espero estar recebendo bem mais do que o meu salário, ou não, porém certamente terei mais patrimônio e estarei recebendo mais dividendos do que hoje.