Novembro de 2007: Perdi meus uns caraminguás na bolsa (só não falo que quebrei pq mantive a RE) e fiquei muito chateado; minha noiva (hoje esposa) me deu um livro do Cerbasi - e na dedicatória ou nos créditos, não lembro, ele falava de um fórum de um tal Bastter. Sempre curti muito a estrutura de fóruns, mas estava meio desgostoso com investimentos. Vou deixar meu suado dinheirinho na poupança.
Janeiro de 2008: Pedi a noiva em casamento. Começamos a ver apartamentos, pq 'quem casa quer casa'. Alguns meses depois escolhemos o apartamento, assinamos o contrato que trocava 25 anos da nossa vida por um 2 quartos no interior do Rio.
Janeiro de 2009: Tendo pago algumas prestações, fui brincar com o excel e me assustei com a questão: 99,999999% do que paguei foram juros, não tendo pago NADA do montante principal. Por incrível que pareça isso aconteceu UM ANO depois de eu ter 'quebrado'... Desenterrei o livro que a esposa me deu (Se não me engano era o "Casal inteligente enriquece junto"), vi a citação ao Bastter.com e vim pra cá.
De lá pra cá: Vendemos férias. Carro. Fizemos hora extra. E em 8 anos recuperamos nossa alma de volta. Compramos um carro, nosso primeiro zero. Li e estudei MUITO no site - acompanhei as saída das opções, o auxiliar do IR, o 'nascimento' do Bastter System - mas sem coragem pra voltar a investir.
Meados de 2019: Criamos a coragem - mais eu do que a esposa, que estava feliz na Poupança. Tomei coragem e abri conta num bancão - mesmo já usando o roxinho pra tudo, até pq lá é de graça. Perguntei a moça que abriu minha conta como fazia pra abrir conta na corretora do bancão e ela não sabia - e me empurrou pra um outro atendente que falou que 7 dias depois era só ligar no 0800-qualquercoisa e pedir pra 'ativar' a conta investimento.
7 dias depois criamos coragem e voltamos a investir: incríveis R$ 184,29 em 10 ações da ABEV3.
No outro mês foram 10 ações da Wege3 por R$ 287,20.
De lá pra cá 2: Pandemia, engordei horrores, virei hipertenso. Galera daqui me ajudou demais (em especial o @Mauro ). No começo era difícil encaixar 2 horas por semana de esporte; hoje quando dá são 2 horas POR DIA (e ainda assim brigo para ficar no top 100!
LOUCURA!). Kilos foram pedidos, músculos construídos e o mais legal: continuamos investindo. As vezes mais, as vezes menos - as vezes uns meses sem investir pq nossa renda é bem variável... e tá tudo bem! Só de comparar o Casal Solaire de 2009 só temos um arrependimento: ter demorado tanto a começar a investir na nossa saúde e em nosso futuro.
Por fim, só posso agradecer ao @Bastter , equipe e todos os avatares do site/fórum.
E ao Cerbasi, por ter me aprensentado à esse ajuntamento de malucos.
E sem dúvida a Sra Solaire, por me aguentar todos os dias, topar as minhas maluquices - e me dar aquele livro.