Começou antes, um dia antes, uma notícia não muito boa que uma pessoa estava em seus últimos dias, meu sogro um cara que nunca soube cuidar da filha, e que por isso gerou um ser e deixou o mundo criar, a vida é cruel assim para muitos e no fim ela conseguiu sobreviver e se casou com um bom partido, no caso eu. (contém ironia)
Íamos ao hospital para vê-lo em uma posição não tão confortável e está internado em um grande hospital da rede estadual de SP, seria um dos piores lugares, assim cada um escolhe o seu fim? A vida não tem regras e nós só podemos por as chances ao nosso favor, o quanto antes aceitar isso melhor e provavelmente vc não dependerá de um hospital público.
Enfim, me coloquei a disposição para levá-la ao local junto com meu filho, no meio do caminho meu carro literalmente quebrou, por se tratar de um carro manual, o problema foi logo o mais severo, a embreagem, por sorte o carro engatava a primeira, parei no primeiro mecânico a ajudei a pegar um uber e ir ao local onde o pai dela está, pq ela precisava.
Por muita sorte, e destino o mecânico já um senhor com ótima disposição e saúde, se interessou para encontrar o problema e foi solicito, encontrou rapidamente me explicou o ocorrido, mas por ser longe da minha casa e o problema levar mais de 2/3 dias para solucionar achei melhor contratar o guincho da seguradora, mesmo um carro velhinho tem q ter seguro. Antes de ir almoçar, pq já estava tarde e percebi que o sr da mecânica mto humilde, ainda me ofereceu o almoço dele, fui correndo almoçar no local mais próximo para não causar problemas a ele, na volta passei num mercado próximo e resolvi oferecer a ele alguma bebida, pq observei que ele só tinha comida, dei a ele uma cerveja e uma água de côco, e falei que não sabia o que ele podia tomar, no caso trouxe as duas e entreguei.
Chamei o guincho 1h antes e informei ao senhor que não faria o serviço com ele e o mesmo não se indispôs, entendeu a situação e me deixou ficar no local até o guincho chegar, qdo o mesmo chegou (depois de qse 1h30) o rapaz q estava no guincho me deixou ir junto (uma raridade), ele estava feliz em poder ajudar e levar em casa.
Ao chegar na minha residência, o rapaz do guincho me ajudou a colocar em segurança o carro que agora posso chamar outro guincho pra levar na minha mecânica. Fiz um pix pra ele na hora, não consegui deixar ele ir só "pq fez o seu trabalho", ele não tinha obrigação nenhuma.
Sinceramente mesmo o mecânico sendo uma pessoa excelente não quer dizer que seja um bom profissional e vou na minha mecânica a mais de 12 anos, nunca tive problemas e me partiria o coração brigar com alguém q me ajudou dessa forma, preferi evitar.
Com isso, quero agradecer td o aprendizado que recebo aqui de não ser reativo e observar que "problemas" que não sejam reais como um fim próximo de uma vida, não é um problema de verdade é só algo passageiro, e logo mais meu carro vai estar pronto para uso novamente, enfim esse texto pode parecer um pouco narcisista, mas não o é, no fim a realidade se impoê com força em momentos de que somente a sua RE na poupança pode te ajudar em um sábado onde nada foi calculado e problemas acontecem.