13 Tentando remover as (várias) camadas de sardinhagem comentada em 11/08/2026 09:10 #PAS haymanno 184º em 10/08/26 20:54 comentada em 11/08/2026 09:10 Eu estava seguindo um Youtuber de finanças e seu grupo em aplicativo de mensagens. Achei que tinha pegado o "segredinho" do tal de mercado e comecei a "investir em ações". Tempos depois, assisti uma live do Bastter e, posteriormente, passei a acompanhar a Bastter.com. Não tenho dúvidas de que o período que fiquei no meio daquela bullshitagem lá me deixou marcas. Evoluir de "investir em ações" para 'ser sócio de empresas' não é um passo simples. Sigo na luta para me livrar do besteirol da carteira de dividendos, projeções, concentração em posições conforme a estratégia dos bilionários, preço-teto, realização de lucro e aquela ladainha padrão. Nem sei se faz sentido escrever isso aqui; também não sei se é o local adequado no site para fazê-lo. De qualquer forma, fica o registro, seja apenas como um desabafo (eu precisava mesmo colocar isso para fora; dizer para alguém) ou como forma de expressar o quanto importante a Bastter.com tem sido para mim.