Amigos, pratico esportes a minha vida inteira. Surfe, futebol e, ao longo dos últimos anos, venho conciliando musculação e corrida. Correr acabou se tornando uma paixão, principalmente pela possibilidade de competir.
Só que, em julho do ano passado, tive uma lesão grave no joelho que me tirou das ruas por sete meses. Retornei este ano, mas, no mês passado, fui surpreendido novamente com a notícia de que a lesão ainda não estava 100%, o que acabou ocasionando outros problemas no joelho. Com isso, vou ter que parar até o ano que vem.
Só que praticar um esporte com a possibilidade de competir realmente é muito mais prazeroso. Então, pensei em trocar a corrida pela bicicleta, pois a recomendação do médico é que eu não pratique esportes com impacto no joelho, focando principalmente, agora, na musculação para fortalecer a musculatura.
Como tenho uma bicicleta ergométrica em casa, pensei em começar por ela, já que hoje existem aparelhos que podem ser instalados na bicicleta e integrados a aplicativos. Caso eu pegue gosto, no ano que vem compro uma bicicleta mais profissional e um rolo.
O que acham? Principalmente os amigos ortopedistas. Será que pedalar em uma intensidade maior também poderia ser prejudicial para o joelho? O médico falou que, em baixa intensidade, seria benéfico. Será que vale a troca, ou sigo fazendo apenas em baixa intensidade?
Obrigado pela ajuda!