6 Dica: canal para aprender Inglês comentada em 11/09/2026 04:20 #VAILAEFALA! Ovelheiro_Gaucho 181º em 10/09/26 6:18 comentada em 11/09/2026 04:20 Galera, não sei se esse canal já foi indicado por aqui, mas fica a dica.O canal "English [REMOVIDO]" traz vídeos com transcrição para treinar o listening. Até aí, nada demais. O que achei interessante mesmo é o conteúdo dos vídeos: geralmente são textos motivacionais ou histórias clássicas bem legais.Além disso, tem algo na forma como os vídeos são feitos - acredito que a pronúncia bem clara e as pequenas pausas entre as frases - que faz muita diferença para quem ainda está começando a treinar a escuta, como eu.Consigo ouvir e entender boa parte do que é dito mesmo sem acompanhar a transcrição e, em vários momentos, consigo interpretar diretamente em inglês, sem precisar ficar fazendo aquela tradução mental simultânea (no que ainda tenho muita dificuldade consumindo outros conteúdos - especialmente americano).Então, para quem está começando no listening, achei uma ótima ferramenta.