Bom dia a todos!
Para dar um breve histórico, sou formado em Direito e desde a faculdade sempre fiz estágios em instituições públicas. Após a formatura, segui trabalhando exclusivamente no setor público, especificamente em assessorias, onde me encontro até hoje. Durante um bom período dividi o trabalho com o estudo para concursos, mas o formato da preparação para esses certames passou a ser insuportável para mim. Não é que eu não goste de estudar, eu só não gosto de estudar pra marcar questão em prova, razão pela qual tenho pensado em desistir em definitivo desse objetivo.
Desse modo, minha situação começou a ficar incômoda, uma vez que não tenho perspectiva de crescimento profissional e que a instabilidade/vulnerabilidade do cargo que ocupo passou a ser uma ameaça de longo prazo totalmente fora do meu controle e que se agrava com o tempo.
Dito isso, tenho pensado em preparar uma transição para a advocacia privada. Como estou tranquilo hoje, posso fazer isso com uma certa calma, preparando o bolso e principalmente a formação técnica necessária.
Gostaria de saber do pessoal da Bastter que passou por algo parecido, nesta ou outras áreas. Como foi a experiência, se valeu a pena, como controlou os riscos econômicos, enfim, nuances em geral dessa dinâmica.
Abraço a todos!