@roger2014, voce descreveu muito bem a vida, estou na Petrobras, portanto sou CLT, já me alertaram sobre isso, disseram cai fora e vira estatutário pois pode entrar um governo e resolver reduzir os quadros igual ocorreu no Governo Collor que varios funcionários que acabaram de entrar foram demitidos. Pois bem, já fiz alguns concursos, o primeiro foi pensando bem na qualidade de vida: Ser fiscal do Ibama lotado nas ilhas Cagarras, não sei bem o que ia fazer, mas ia morar de frente para a praia e iria todo dia na ilha provavelmente para contar ovos de gaivotas, enfim não passei nesse. Parti para a auditoria do INSS, estudei 2 meses e não passei. Estava um belo dia trabalhando na maior multinacional industrial do planeta e minha mulher resolveu fazer um concurso para a Petrobras, a prova seria no domingo e ela me inscreveu também para eu não ficar de bobeira na Praia, como não tinha vaga para o meu cargo e eu estava muito bem empregado eu fui fazer a prova despreocupado e passei em segundo lugar, se não tinha vaga não seria chamado mesmo, ainda bem pois meu salário seria metade. Ai que veio a encruzilhada chamaram os 31 engenheiros que não foram reprovados, e ai fui falar com quem tava dentro: Minha nossa!!! como pode? o cara é tecnico, nada contra, mas geralmente engenheiro ganha mais; a casa do cara tem piscina, jetsky, harlley, varios andares, o cara nunca fala de problema, etc. Pensei e perguntei a ele, o salário do edital não dá pra isso, e ele me explicou que é muito salário indireto, que eles pagam tudo: Plano de saude, colegio, universidade, farmacia, alimentação, transporte, PLR, que o salario era apenas uma gratificação sem muito peso na remuneração anual, mais que aumentaria todo ano. Já estou aqui tem 7 anos, nesse periodo fiz o concurso da CVM sem estudar mas faltaram 2 questões para passar (uma inclusive perguntava pra que serviam as opções: A resposta correta era: Para especular). Agora estou com 72 DVDs com o material de estudo para ser auditor da receita federal, meu salário vai cair um pouco se eu considerar o valor do edital, mas vai saber...
editado o final: eu queria mesmo era ser senador da republica, mas sei das minhas limitações.