Pessoal, moro em uma casa há quatro anos, comprei nova, com financiamento pela Caixa mas já quitei. A mesma possui diversos problemas de rachaduras, alguns devidos a falhas estruturais e outras rachaduras mais superficiais.
A instalação elétrica é a mais porca que já vi a minha vida, os fios todos soltos no forro, sem seguir nenhuma norma de instalação elétrica, inclusive já ocorreu curto-circuito dentro de uma tubulação.
Possui infiltração nas paredes em diversos pontos, afundamento de algumas partes do piso, pontos onde a água da chuva fica empoçada.
Estou totalmente decepcionado com toda essa situação e pretendo vender a casa e comprar outra.
O problema é que fica difícil vender desse jeito, vou ter que desembolsar uma grana pra fazer todos os consertos e com quero que o construtor me indenize por todos esses danos.
O que eu gostaria de perguntar para os colegas é como devo proceder? Como devo abordar o construtor? devo montar um laudo técnico e depois entrar em contato com ele para ele fazer o conserto ou devo fazer os consertos e depois mandar a conta pra ele?
Devo tentar um acordo amigável ou já entro colocando ele na justiça? Se vocês tem algum conhecimento nesta área, por favor comentem.
Obrigado.