12 Selecionar empresas para Trades comentada em 22/01/2014 11:43 Ações Pedro95 em 19/01/14 22:16 comentada em 22/01/2014 11:43 Estava lendo em um tópico antigo onde o Alan recomenda para quem está começando com Trade, selecionar umas 20 empresas para possíveis trades.Quais os critérios para escolher estas empresas? Entendo que sejam outras que não aquelas que escolhemos para fazer B & H. E que tenham boa liquidez. Além disso, acredito que devam ser empresas com fundamentos razoavelmente bons. Como o objetivo do trade é ganhar na variação de preço, talvez eu devesse analisar os gráficos das cotações destas empresas e as melhores empresas para fazer trade seriam aquelas que em seus gráficos encontramos padrões mais ou menos uniformes de tendências de alta e baixa?Desculpem se estou viajando na maionese sem entender do assunto, estou lendo aqui 2 livros, provavelmente eu deveria terminar de ler primeiro, antes de perguntar, pois as respostas devem estar lá. Obs: estou apenas começando a estudar, não pretendo fazer trade tão cedo, sou extremamente cauteloso e sei que o controle de risco é o foco principal para ter sucesso com trades.