7 Diversificação ou não = ações x renda fixa comentada em 21/01/2014 16:47 #PAS EduVanin em 21/01/14 0:05 comentada em 21/01/2014 16:47 Se me permite Bastter e amigos do Forum, gostaria de fazer um questionamento. Tenho estudado o mercado acionário, possuo recursos investidos em renda fixa e Previdência(da qual não posso movimentar/ sem liquidez) e pretendo começar a investir apenas em ações. Já li livros, artigos sobre diversificação, sou formado em economia, trabalho em banco,em resumo tenho bom conhecimento do mercado financeiro ...Mas acredito na formação de patrimônio a partir dessa filosofia, já que minha parte em renda fixa está sendo alocada mensalmente em Previdência e minha empresa deposita igual parte em meu plano. Um amigo chegou a me dizer que estou maluco..rsrsrsEnfim, sei da importância de diversificar, mas pergunto: Será tanta "insanidade" investir o que sobra de meus rendimentos apenas no mercado acionário diluindo em diversas empresas/setores ? Bastter, você que tem larga experiência no mercado financeiro acha loucura tal decisão? Obrigado a todos pela paciência e considerações.