3 Dúvida na análise de balanço de um Banco comentada em 19/02/2014 21:13 Imposto de Renda Joao78 em 30/01/14 17:48 comentada em 19/02/2014 21:13 Olá, sou novo na análise de balanços e em análise fundamentalista como um todo, tenho estudado faz uns 3 ou 4 meses, lido alguns livros e aprendido bastante aqui no site, mas ainda vejo que tenho muito a aprender. Minha dúvida agora é a seguinte:Estou realizando a análise de um banco, analisando a estrutura de capital do mesmo. Aí que me veio a pergunta, os passivos de um banco são dívidas(financiamentos e empréstimos concedidos) a receber? Ou os passivos num banco são mesmo dividas do próprio banco? Assim, por exemplo, os passivos de curto prazo são dividas a receber de curto prazo? Essa dúvida surgiu quando calculei quanto do passivo é de curto prazo, numa empresa normal quanto maior essa relação, pior, pois as dividas farão maior pressão sobre os ganhos, mas num banco não sei. Alguém pode ajudar?Agradeço e desculpas se torturei algum conceito de AF.