6 Dúvida na análise de balanço de um banco comentada em 31/01/2014 16:24 Ações Joao78 em 31/01/14 14:24 comentada em 31/01/2014 16:24 Olá, sou novo na análise de balanços e em análise fundamentalista como um todo, tenho estudado faz uns 3 ou 4 meses, lido alguns livros e aprendido bastante aqui no site, mas ainda vejo que tenho muito a aprender. Minha dúvida agora é a seguinte:Estou realizando a análise de um banco, analisando a estrutura de capital do mesmo. Aí que me veio a pergunta, os passivos de um banco são dívidas(financiamentos e empréstimos concedidos) a receber? Ou os passivos num banco são mesmo dividas do próprio banco? Assim, por exemplo, os passivos de curto prazo são dividas a receber de curto prazo? Essa dúvida surgiu quando calculei quanto do passivo é de curto prazo, numa empresa normal quanto maior essa relação, pior, pois as dividas farão maior pressão sobre os ganhos, mas num banco não sei. Alguém pode ajudar?Agradeço Já fui alertado pelo Bastter sobre a dificuldade em analisar bancos, mas agora que estou com essa dúvida melhor aprender antes de passar pra próxima empresa, e desculpas se torturei algum conceito de AF.