Um amigo meu me chama pelo celular.
- E aí, saques, sabe que o grande Schuma já esta reconhecendo as pessoas? - ele diz.
- ótimo. Melhorou? - pergunto.
- Bem, se melhorou não sei, só que já reconheceu o Ayrton Senna,o Fangio, Michael Jackson...
- Cara, não seja cruel, eu gosto do cara - digo.
- Eu também, por isto penso nele pra sorrir. Pior é o enfermeiro do hospício lá do meu emprego.
- O que aconteceu?
- Não sabe nadar, caiu na piscina, quase morre. Deu sorte. Um paciente nos contou que pulou nágua, fez massagem, praticou o boca-a-boca que salvou o desastrado. Depois, com tudo já resolvido é que nos avisou. Corremos pra piscina e não víamos o enfermeiro, só os gritos dele.
- Não me diga que era mentira do paciente?
- Não, ele fez tudo certo, menos quando o colocou pendurado nos fios dos telefones a cinco metros de altura.
- Já sei, o enfermeiro foi mal agradecido...
- Nada, saques, o paciente diz que era para secá-lo.
- Sei, sei....mas vamos ao assunto, eu quero....
- Saques, sabe por que vaca malhada não vai à academia de ginástica?
- É porque é vaca, ora.
- Não, saques, porque é vaca malhada, não precisa.
Escutei, então, retruquei.
- Pela lógica, assim como diz, podemos afirmar que boi já vem com chifres pra que não se preocupe com cornos?
- Saques, você tem que ser mais delicado, tá muito machista, aliás sabe por que todo machista tem um toque feminino?
- Toque? Qual toque?
- O toque no teclado do "a" final da palavra machista, é a vogal feminina.
- Que legal você, hein? Tá atacado?
- Nada, só no aguardo da abertura dos bancos, amanhã. Retirarei todo o meu dinheiro.
- Nossa!! Alguma crise feia pela frente?
- Nada, Saques, é que vence a conta de luz aqui de casa, raspo o tacho, é último dia pra pagar sem multa.
Desliguei antes que me pedisse algum emprestado.