9 Ajuda com planejamento comentada em 08/02/2014 02:37 #PAS pitchu1 em 07/02/14 17:53 comentada em 08/02/2014 02:37 Olá, ano que vem, se tudo der certo, estarei cursando uma residência médica, no RJ. Pra quem não sabe, as residências médicas consomem praticamente todo tempo do residente, sendo quase impossível trabalhar por fora para aumentar renda nos dois primeiros anos (no caso a especialidade que escolhi), tendo que me virar com 2000 mil reais por mês para morar no RJ. A questão onde quero chegar é. Juntei um bom dinheiro durante esses anos que não fiz residência, justamente para esse momento. Tenho capital em ações, TD NTN-B PRINCIPAL, poupança e tenho um dinheiro a receber. Usarei valores fictícios. Supondo que eu tenha 100k reais em ações, 50k em NTN-B, que vence daqui há 10 anos, 190K na poupança, no dia da residência. O que vcs fariam? Pegaria parte do principal na poupança e usaria direto? Valeria a pena colocar o dinheiro da poupança, em TD para ganhar cupons semestrais, ao invés de gastar o principal?? O rendimento com venda coberta seria vantajoso usa lo nas despesas??? Seria perigoso pegar todo dinheiro da poupança e colocar no TD pra render???Tirando que não vou tirar meu dinheiro da NTN-B ou vender ações. O que vcs fariam?