To dando uma estudada aqui e surgiu algumas duvidas.
Primeiro em relação as ações em si:
- Digamos que eu invista 500 reais por mes em ações, no começo em blue chips, todo mês comprando de empresas diferentes. No primeiro mês eu compro da ambev, no segundo da cielo, terceiro da natura....
Quando eu recebo algum dinheiro de volta para reaplicar? 1x por ano? Esse valor é obviamente referente ao numero de ações que eu tenho correto?
- Eu preciso obrigatoriamente comprar um lote de ações? Li algo referente a fracionário, onde eu posso comprar (por um preço um pouco maior) ações em menor numero, é isso mesmo?
E agora referente a escolha da corretora, muitos dizem que a Rico (parceira do Bastter) é uma das melhores para quem ta iniciando pois cobra menos de 5 reais na ordem do fracionário e não cobra taxa de custodia nessa modalidade (apesar de q no site n diz isso), além de dar acesso a área vip da bastter Que que o pessoal recomenda? A rico, com essas características, é uma boa corretora?
Comprei também dois livros para dar uma incrementada na motivação, o clássico pai rico pai pobre e O milionário mora ao lado.
Agradeço