9 Qual a melhor hora para olhar o balanço comentada em 28/02/2014 21:40 Ações damon.abdiel em 28/02/14 2:56 comentada em 28/02/2014 21:40 Salvo algumas raras exceções eu não costumo olhar os balanços logo quando sai o resultado oficial, geralmente levo umas 2 ou 3 semanas depois ou mesmo 1 mês.Porque?Vejo muita gente aqui no quadro das ações contando no dedo os dias do resultado.O pessoal fica muito eufórico quando o balanço saí e você houve muita gente dizendo vou comprar mais... quando a empresa mostra um bom resultado ou vamos vender tudo... quando a empresa mostra um resultado ruim. E eu não quero que minhas analises sejam influenciadas pelos comentários, sem querer julga-los se estão certos ou errados.Me veio a dúvida e gostaria de saber como vocês lidam com os fatos:Saber o resultado o quanto antes for publicado e tomar as decisões mesmo em meio a leitura de muitos comentários, sejam positivos ou negativos sobre o balanço?outomar uma decisão baseada apenas em suas próprias convicções e correr o risco de perceber um problema apenas 2 ou 3 semanas depois ?