Franquia como investimento comentada em 20/01/2015 14:22 #PAS Dogbert em 13/03/14 0:12 comentada em 20/01/2015 14:22 E aí pessoal, tudo bem? Não sei se esse aqui é o melhor lugar para falar sobre isso, mas fico pensando em maneiras de diversificar investimentos para garantir remuneração a longo prazo e me veio a cabeça uma dúvida sobre abrir franquias.Abrir franquia de algum empreendimento bem estabelecido no mercado é uma boa maneira de se investir para o longo prazo? Alguém tem franquia de alguma loja e poderia me dar mais detalhes sobre isso?Sei que os riscos de abrir um negócio são grandes por diversos motivos. Mas em franquias já bem estabelecidas, com processos estruturados, treinamento de funcionários, cadeia de valor já estabelecida, o risco pode diminuir bastante (embora o franqueador vá comer bastante a margem de lucro, mas esse é o tradeoff de ter menor risco). E a renda proveniente desse investimento (supondo que seja lucrativo, claro), caso venha quando a empresa já "ande com as próprias pernas" pode ser considerada uma renda passiva?Gostaria muito também que alguém que já tenha passado por essa experiência me fale se é viável ou não conciliar uma franquia com seu trabalho normal (fora da loja).Obrigado. Este tópico está nas listas: Franquia