@Bastter,
no quadro de evolução anual o levantamento histórico é considerando a carteira que tenho hoje, correto? Digo por exemplo, se hoje tenho em carteira 2 empresas abcd e xyzw, mas ano passado tinha apenas 1 delas, o quadro HOJE vai mostrar a evolução anual como se a carteira sempre tivesse as 2 empresas não é?
Na minha planilha de acompanhamento dos meus investimentos eu utilizo algo semelhante, só que mantenho o histórico da carteira. Por exemplo eu acompanho os "lucros apropriados" da minha carteira ao longo dos anos, tipo se em 2011 eu tinha 100 ações da abcd, em 2012 200 e em 2013 400, e os respectivos lucros por ação reportados foram de 1,00, 2,00 e 3,00 Então minha carteira se "apropriou" de lucros de 100,00, 400,00 e 1.200,00 nestes anos.
Essa é uma métrica que dou muito mais importância que valor de mercado por exemplo, e seria uma sugestão de implementação no TSDB.
É claro que para isso o tsdb terá de guardar o histórico de operações da pessoa, mas acho que isso ele já faz não? Pelo menos eu vou entrando uma nova operação a cada vez que compro alguma coisa.