22 GCap recolhido com atraso - como declarar comentada em 12/05/2023 17:53 Imposto de Renda Marisa96 em 04/04/14 12:25 comentada em 12/05/2023 17:53 Olá pessoal. Tenho uma dúvida que postei em outros fóruns porém recebi respostas conflitantes e não sei como devo agir: em 2013, herdei uma fração de um imóvel que foi vendido a prazo naquele mesmo ano; não fui devidamente orientada e somente agora recolhi o imposto por lucro imobiliário, pago COM MULTA e JUROS. Pergunto: como devo preencher a coluna "Imposto Pago" do demonstrativo GCap2013(aba Cálculo do Imposto): (a) eu declaro que paguei o imposto no mês que SERIA correto (ou seja, o mês subsequente à venda) e lanço o valor que realmente paguei hoje (corrigido por juros/multa)? OU (b) eu lanço para o mês que SERIA correto o valor que foi calculado pelo GCap (sem nenhuma correção por atraso)? OU (c)eu NÃO lanço o pagamento do imposto e deixo pra fazer isso apenas no IRPF2015, ou seja, vai constar na minha declaração de agora o imposto devido calculado pelo programa GCap2013 mas não aparecerá minha quitação ? Desde já, obrigada pela ajuda !!Marisa.