Porcentagem alta de empresas de consumo na carteira comentada em 09/04/2014 15:45 Ações stever em 06/04/14 3:33 comentada em 09/04/2014 15:45 Tinha postado essa questão num tópico lá do grupo do Roger mas resolvi colocar aqui pois tem mais movimento.Eu gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do setor de consumo (inclui-se cíclico e não-cíclico). Temos várias empresas boas mas de atividades diferentes, às vezes completamente diferentes, por ex: Odontoprev não tem nada a ver com Ambev. Souza Cruz não tem nada a ver com Grendene, e etc... Vocês acham que se deve limitar esse setor também como os outros ou pode abrir uma exceção para uma % maior da carteira visto que tem muita empresa muito boa e de segmentos bem diferentes? Sei que é pessoal mas eu acabo deixando uma parte maior da carteira pra esse setor, especialmente o não-cíclico. Sei que o Bastter acha mais importante diversificar por setor do que por empresa mas gostaria de saber especificamente nesse caso. Fica difícil não concentrar meia carteira em consumo + financeiro.