6 Olha o que dá olhar cotação!!!! comentada em 07/05/2014 18:11 #PAS f2013 em 08/04/14 13:01 comentada em 07/05/2014 18:11 Pessoal, já tive a oportunidade antes de dizer o quanto esse site já me ajudou e na época fiz uma analogia da vontade da maioria ficar focado em cotação com o vício do alcoolismo. Pois então, eu que já me achava curado, com uma carteira bacana, sem ter noção de PM da minhas ações nem da cotações resolvi fazer uma coisa que há muito tempo estava querendo que era vender todas as minhas cmig4 e comprar cmig3. Quando eu comecei a seguir os concelhos do abster eu já tinha um bocado dessas ações. Ok, pelo que eu aprendi, o que eu deveria ter feito era simplesmente vender todas as ações PN e com o dinh comprar tudo em ON. Muito simples. Mas aí vem o tal do vício!!! Pensei eu: quero continuar com a mesma quantidade de ações e como a ON está 0,30 mais caro, eu n˜åo vou comprá las a 15,30. Deixei uma ordem VAC a 15,00 , o mesmo preço de venda das PN. Resultado, tem uma semana que não paro de olhar cotação, e a diferença de 0,30 agora está em 1,62. Aí, nesse exato momento sinto todos os efeitos colaterais do vicio!! Que coisa!!!! Infelizmente, não sei se fiz certo, apliquei o din num CDB 100% de CDI e vou começar a comprar aos poucos como sempre fiz nos últimos 2 anos!!! Então fica a dica pros iniciantes, cotação nunca!!!!!!!! Semaninha pesada foi essa minha, só por conta de ver a tal da cotação!!!! Ahhh, gostaria de saber dos moderadores se tb errei no finalzinho, ou seja, se deveria ter comprado de qualquer jeito e esquecido o resto ao invés de ter colocado no CDB para fazer pequenos aportes mensais. A quantidade de dinh foi de aproximadamente 5 aportes mensais. Obrigado!