Conheci o trabalho do Bastter há alguns anos quando comprei o meu primeiro livro - Investindo em Opções, foquei muito nisso no início, mas não da forma correta, e como não segui as regras, tomei muita porrada, só não perdi minha carteira poque consegui seguir alguns conselhos do nosso grande Mestre, mas fiz muita operação maluca mesmo assim e paguei caro por isso.
Mas o ponto aqui é outro, estou escrevendo esse texto para agradecer muito ao Bastter, ao Predador, ao Mille, ao Carlos Magno, ao AndréPc ao Planejador, ao Peão e a todos que participam do site, porque tenho muita consciência que sem este site, eu não estaria mais na bolsa e provavelmente teria perdido o pouco que consegui ganhar trabalhando.
Sem mais delongas, o que eu quero dizer é que é REALMENTE IMPRESSIONANTE como os ensinamentos que recebemos aqui são valiosos, iniciei a minha carteira de investimentos de forma correta, comprando um pouco a cada mês, diversificando os ativos conforme é tão explicado aqui, reinvestindo os dividendos, fazendo aportes mensais, utilizando o lucro das vendas cobertas para agregar o meu aporte mensal (aprendi a operar corretamente, e isso fez toda a diferença, rsrs) etc etc etc.
Bom, faz um ano e meio mais ou menos que eu iniciei o processo de forma correta, e venho aqui justamente pra dividir isso com vocês e com os novatos, que entram na bolsa com uma visão completamente distorcida da realidade.
Apenas um ano e meio se passaram e eu já posso sentir como os resultados são poderosos, pra vcs terem um ideia, os rendimentos que estou tendo já estão sendo quase do tamanho do meu aporte mensal... ou seja, meus investimentos já estão me dando um "salário" a mais para investir e isso é muito muito muito importante na composição dos juros sobre juros (outra coisa que é massivamente explicada aqui).
Estou relatando isso porque vejo que o pessoal quando começa a investir quer ver resultado muito rápido para aceitar que o método funciona, e como o foco tem que ser sempre o longo prazo, percebo que todos ficam meio reticentes em afirmar isso (que os resultados aparecem relativamente rápido), mas posso dizer que pra mim está sendo fantástico, e não estou falando de preço de ativo não, estou falando de geração de valor, de juros compostos etc etc, se for olhar quanto eu investi e quanto eu tenho hoje (cotação do dia), certamente tenho um valor menor, mas o incremento dos meus dividendos, o aumento na quantidade de ativos de ótima qualidade etc, me deixam feliz e certo de que não existe outro caminho, não existe jeitinho, não existe ganha ganha, não existe atalho, o que existe é trabalho, perseverança, conhecimento, isso sim vai trazer resultados.
Mais uma vez obrigado a todos e espero que esse texto possa contribuir um pouco com os iniciantes que certamente ficam perdidos por serem bombardeados diariamente pela mídia com histórias que hoje em dia, quando vejo, servem apenas para dar boas risadas.