Meu prédio não tem vagas de garagem para todos os apartamentos. Tenho um vizinho que tem carro mas não tem vaga. Esse cara dava uma de malandro tentando estacionar em vagas onde supostamente os apartamentos estavam desocupados. Quando comprei o apartamento tive direito a uma vaga, não é surpresa se eu disser que o cara estava usando a minha vaga para estacionar quando me mudei.
Não tenho carro e decidi fazer uma proposta: um dia pela manhã esperei o sujeito ir pegar o carro. Fui lá explicar que era o novo proprietário da vaga e que, se ele quisesse, eu estava disposto a alugar. Ele nunca mais me procurou, mas pelo menos parou de estacionar lá.
Como todo esperto, ele passou a estacionar em outras vagas "não ocupadas", mas parece e que a fonte secou: faz uns dois meses que ele estaciona o carro em um dos cantos do prédio, fora das vagas mas causando uma certa dificuldade para quem tem que manobrar.
A situação foi levada na última de reunião de condomínio (esse vizinho não participou), ficou decidido que ele não poderia mais estacionar ali e foi colocada, inclusive, uma placa de "proibido estacionar" bem grande em frente do local.
Não preciso dizer que o cara ignorou sumariamente a placa e, para piorar, essa semana me apareceu um segundo carro parado paralelamente ao desse cara. Sim! Ele comprou um carro para esposa! Não tem dinheiro para pagar uma vaga de garagem mas tem para manter os dois veículos, quanto coerência, não?
Na próxima réunião de condomínio eu posto as cenas dos próximos capítulos...