Caros amigos, decidi começar a alugar alguns dos meus papeis para, num primeiro momento, aprender como funciona e, depois, tornar isso uma forma hodierna de remunerar melhor a minha carteira.
Portanto, fiz uma oferta no HB da Rico, só mesmo para ver como funciona o sistema, e descobri hoje que a ação foi alugada.
Já que a ação foi alugada, me surgiu uma questão importante: como controlar os alugueis, tanto para uso pessoal como para declarar no IRPF proximo ano.
Sou bastante metódico e já desnvolvi várias planilhas no excele para as compras mensais dos ativos, bem como para os fatos relevantes das CIA. Mas quanto aos aligueis, não sei o que devo registrar, oq ue é importante, principalmente para fins de IRPF.
Também não recebi nenhuma nota de corretagem ou aviso da Rico de que meu papel foi alugado, só vi isso agora pq entrei na minha conta e tem lá a informação. É isso mesmo? não recebmos nenhuma nota de corretgaem?
Enfim aceito sugestões dos mais expereintes para fazer o controle dos alugueis e respectivos proventos