@prezados !!
Creio que quase todos vocês conheceram, pelo menos de nome como compositor e músico, o PAULO VANZOLINI, falecido há cerca de dois anos.
PAULO VANZOLINI, formado médico, pesquisador da USP, compositor e músico é o autor da linda musica chamada " RONDA.
A letra, conta as desventuras de uma mulher a procura de seu namorado, nas noites do centro, hoje, centro velho, de São Paulo.
PAULO VANZOLINI contou há uns quatro anos, em entrevista ao "À MESA COM VALOR", do jornal VALOR Econômico,que a inspiração para aquela música veio-lhe durante o seu período do serviço militar.
PAULO servira na PE, Polícia do Exército e fazia rondas nas ruas e nos bares e bilhares do centro de São Paulo onde conheceu boêmios, malandros, mulheres e demais gentes da noite.
Sou fã da músisa Ronda. Sempre a peço onde há música ao vivo.
O depoimento de PAULO me trouxe a memória que fomos colegas de serviço militar, embora não contemporâneos.
De fato, na minha época de serviço militar eu fui designado para servir na PE.
Apresentei-me na data certa, já de cabelo cortado, e na triagem dos conscritos havia excedentes e surgiu-me a chance de prestar o serviço no CPOR, onde tive de me apresentar em outra data.
No CPOR também haviam excedentes e acabei sobrando e liberado de prestar serviço militar.
Esta passagem da minha vida já estava esquecida quando a entrevista do PAULO me trouxe de volta esta recordação.
Portanto o meu serviço militar ficou um pouco reduzido pois fui apenas "PE POR UM DIA".
Ax