22 Dúvida sobre direito sucessório comentada em 14/05/2014 18:40 Assuntos Gerais Tiagoqueiroz em 11/05/14 13:42 comentada em 14/05/2014 18:40 @rlvidal, estou precisando de uma orientação. Será que você pode me ajudar?É o seguinte: gostaria de saber como proceder para assegurar que os meus tomem posse da minha carteira de ações e FIIs. Atualmente sou solteiro, sem filhos e gostaria que, caso aconteça algo comigo, meu pai possa dispor desse patrimônio. Contudo, como venho de família muito humilde, ele não sabe nem o que é uma ação ou até mesmo uma corretora e nem sequer possui conta corrente, o que me deixa preocupado sobre como assegurar que esse patrimônio realmente seja transmitido. Pelas pesquisas que fiz, acredito que o mais apropriado seria lavrar um testamento público em cartório. Mas tenho algumas dúvidas: 1 - você acha que esta é a melhor alternativa ou vislumbra outra? 2 - Como assegurar que minha família de fato receba essa herança, ou seja, devo comunicar a eles que existe esse testamento, isso deve ficar a cargo de um advogado ou outro profissional?Agradeço, desde já, qualquer luz que possa jogar sobre a questão.