3 Software de análise - baixando dados de indicadores. comentada em 15/05/2014 14:15 Ações marcelo_asm em 15/05/14 11:50 comentada em 15/05/2014 14:15 um amigo me pediu para montar para ele um sistema que indica algumas condições de uma série de papeis, e deveria alerta-lo de certas condições que foram pré programadas por ele.Isso o ajudaria prestar atenção nos papeis que realmente estivessem coerentes com os seus critérios, ao invés de analisar visualmente os gráficos de corretoras e similares.Para fazer isso estou fazendo download dos dados do papel e calculando os indicadores técnicos (ATR, MACD, etc...), e daí procuro as ocorrências desejadas.Mas nesse ponto fiquei pensando se esses indicadores não estariam disponíveis para download de maneira semelhante as dados dos papeis analisados.Consultei uma corretora e me disseram que não, apenas os dados dos papeis podem ser baixados.Queria saber de voces, isso é usual ? Me parece que baixa-los seria algo imediato, já que posso analisa-los e calcula-los de maneira diferente na tela.Obrigado,Marcelo