Grande Bastter, boa tarde!!
Tenho uma dúvida, que não sai da minha cabeça. E essa dúvida sinceramente faz com que eu não entre na bolsa.
Empresas como JBS e Pão de Açucar voltadas para crescimento de receitas para "melhorar assim melhorar a vida dos donos e diretores". Mas quando alguem abre uma empresa e abre ela na bolsa por qual motivo os fundadores os fundadores irão querer fazer algo para os minoritários? Os donos que estão(ou estavam) lá ralando no dia dia que comeram o pao que o diabo amassou( as vezes com a bunda), por qual motivo eles iriam se preocupar com os minoritários?
Vamos supor que a Bastter.com se torne um colosso e vai abrir capital na bolsa. Você sinceramente iria se preocupar com os minoriatarios, ou você iria fazer igual os donos das grande empresa, comprar iate, jatinho, mansões. Porque pensa bem, todo mundo que monta uma empresa quer mesmo é ficar RICO e usufruir de tudo que essa riqueza faz. Isso tudo perfeitamente normal.
Resumindo, qual é a vantagem pros donos de pensar nos minoritários? O que eles vão ganhar com isso? A unica explicação que vejo( peço desculpa pela minha ignorância) seria algo em relação a confiança. Tipo, quando eles precisavam de capital pra crescer agente foi lá e comprou ações, agora vocês tem que trabalhar pra gente(minoritários) pra gente ganhar também.
Pra mim, não tem logica nenhuma(na visão de dono) o cara deixar de comprar o Iate dele para distribuir mais dividendos para os minoritários. E vcs que estão lendo como dono como agiriam?
Conseguiram entender meu ponto de vista?
Desde já agradeço,
Atenciosamente
Paulo