6 Custódia Fungível X Posição escritural comentada em 25/05/2014 18:11 #PAS alexandrethompson em 23/05/14 16:01 comentada em 25/05/2014 18:11 Vivendo a aprendendo... Acabei de descobrir que todas as minhas ações (minha corretora é Bradesco) estão em custódia fungível e, por isso, recebo uma cobrança mensal de 21 reais. A alternativa, pelo que entendi, seria colocá-las em posição escritural, o que impactaria em não poder negociar as ações (vendê-las) de imediato, sendo necessário baixá-las para custódia fungível... o que não é meu objetivo, pois não costumo vender ações.Agora, algumas perguntas:1) Entendi isso certo? Logo, para B&H, o ideal é manter as ações em posição escritural?!2) Para fazer venda coberta as ações precisam estar em custódia fungível?3) Sempre que comprei ações, elas apareceram em custódia fungível... e com isso me cobraram a taxa. Existe alguma forma de comprar e ir direto para escritural?Se tiver algum link para conteúdos importantes sobre isso, agradeço!Help me out folks!