Bom dia rapaziada! To estudando aqui, usando o vídeo abaixo:
Banco de VE, uma estratégia fundamental para operar opções - YouTube ("Banco de VE, uma estratégia fundamental para operar opcões").
Tem uma parte que não está entrando na minha cabeça e dificultando meu entendimento no conceito. Já assisti 3 vezes e não consegui entender.
A partir do terceiro minuto no vídeo, o Bastter simula uma venda de 1.000 opções a R$ 1,09, que são zeradas posteriormente a R$ 0,29. Logo, ele lança no banco de VE o valor de R$ 0,70. A pergunta é, por que foi lançado apenas o valor referente a uma opção e a quantidade vendida não entrou no cálculo (1.000 X 0,70 = R$ 700)?
Pensei nisso, pois, caso após essa venda hipotética eu faça outra, de 100 opções a R$ 1,00 e faça o stop a R$ 1,70 (operação mal sucedida), unitariamente eu zeraria o banco de VE, mas no acumulado ainda estaria com saldo positivo (+ R$ 700 da primeira operação e - R$70 da segunda = +R$ 630). Quero entender apenas o por que da quantidade vendida não ter entrado no banco de VE.
Desculpem pelo e-mail longo e, se não fui claro, me avisem que tento destrinchar melhor.
Valeu!