10 Condomínio subindo sempre acima da inflação comentada em 17/06/2014 18:16 Assuntos Gerais bfgallo em 17/06/14 9:23 comentada em 17/06/2014 18:16 Moro em um condomínio em que o mesmo, ano a ano, sobe acima da inflação/ em média nos últimos 3 anos subiu 10%/12% ao ano, desse jeito está complicado.Pior que na reunião ninguém fala nada apenas aprova. Eu sempre também acabo ficando quieto pra não parecer o "chato" ou "do contra".Tem mais um detalhe. O síndico tem um contrato de prestação de serviço tercerizado que engloba todos os funcionários do condomínio com uma empresa "parceira" dele(amigo do dono) em que esse contrato representa um grande parte do percentual de aumento. Mas ninguém nunca pede pra ele abrir os custos desse contrato e não sei se ele é obrigado a expor esse custos. Estava pensando em pedir pra ele abrir esses custos mas to achando que ele vai argumentar que não tem essa obrigação como qualquer empresa não abre custo de produtos/serviços.Alguém já passou por isso?Estou abrindo aqui no jurídico, não sei se é o mais apropriado mas tem a ver com leis acredito. Não sei se tem alguma jurisprudência nesse sentido de questionamento. Porque eu não vou questionar o síndico se depois ele quiser partir pra cima não tenho nenhum embasamento legal p/ questionar vou perder meu tempo e também arrumar picuinha a toa...