36 Reserva para emergências em TD comentada em 08/09/2015 02:36 #PAS JotaG em 17/06/14 14:50 comentada em 08/09/2015 02:36 Boa tarde Pessoal,Já conhecia o site a um tempo mas recentemente tenho o frequentado com maior habitualidade, inauguro aqui minha primeira participação.Tenho 29 anos e estou realizando meu plano de aposentadoria nesse momento. Meu primeiros passos tem sido corrigir alguns erros que cometi no passado, endividamento de carro, apartamento na planta e etc, acredito estar fazendo bem o dever de casa. Minha dúvida é sobre a tal reserva de emergências, inicialmente a tenho constituído antecipando prestações do meu carro e do meu apto na planta com desconto. Já tenho aproximadamente 3 meses de adiantamento em cada um desses contratos e gostaria de ouvir a experiência de vocês acerca dessa reserva de emergência ter necessidade de maior liquidez (poupança por exemplo) ou eu poderia estar a alocando em algum título do tesouro direto com menor volatilidade, em caso afirmativo a LFT seria a melhor opção?Um forte abraço a todos e parabéns ao Bastter e equipe que muito contribui para o site.