fui ontem em França x Equador no Maraca
A verdade é que a qualidade da organização, da transmissão, da programação visual dos estádios que a Fifa tem, torna o Futebol num espetáculo maior e os jogos ficam melhores do que realmente são. alegria e Cores da torcida, fantasias, hinos nacionais, nacionalismo. Euforia pura, telão mostrando a galera e tocando Ac-Dc .. isso tudo agita mesmo.
Câmeras de todos os ângulos, super slow mmotion. Não tem como não ficar agradável assistir os jogos.
É como comparar uma Champions league com segunda divisão do campeonato brasileiro.
Aliás, o melhor de ir ao estádio é ver e sentir aquilo que não se vê pela TV. O jogo mesmo. pela tv é melhor de se assistir e na tv ele parece que está melhor do que a realidade.
Achei o acesso ao Maraca bem mal resolvido com muita fila na passarela do Metro. Policiais atravancando a passagem das pessoas pedindo para ver o ingresso em via pública sem necessidade.
no mais, ganhei camisa do brasil, fui de õnibus marcopolo zero quilometro, tivemos um coffe break de recepção e depois do jogo , café com brigadeiro de copinho. tudo de grátis..só faltou o gol.
passando na frente da Favela da Mangueira meio que camuflada pelos tapumes das obras ainda inacabadas da estação do metro pude observar os verdadeiros donos do maracanã, observando a passagem do público que não é o público do lendário maracanã, o pessoal tentando vender uma latinha de cerveja timidamente, meio que excluídos da festa.
e o maraca,apesar do conforto, visões melhores do jogo e banheiros decentes, pra quem já foi no antigo, parece que ficou uns 40% menor. acabaram com a grandiosidade do maracanã. Agora é apenas mais um estádio.