Hélio de La Peña
Queria fazer um texto assim que acabasse essa partida, mas não teria tempo porque vou sair correndo pro Maraca pra assistir a Colombia x Uruguai. Portanto, vou adiantar o expediente. Se estiver lendo este post depois do jogo, monte as frases de acordo com o que se passou em campo.
Foi uma partida memorável (para ser esquecida). O Brasil fez uma apresentação primorosa (lamentável). Os chilenos não viram a cor da bola (deram um banho de bola) e foram despachados de volta (só não nos mandou pra casa pra casa porque já estamos nela).
Com uma atuação de gala (pífia), Maicon substituiu bem (mal) Daniel Alves. David Luiz que era dúvida felizmente se recuperou a tempo (infelizmente não pôde jogar e fez falta). Fred manteve (enfim raspou) o bigode e fez mais um golaço deitado (ficou deitado em berço esplêndido , esperando a bola chegar).
Felipão mexeu bem (mal) no time na segunda etapa, quando o jogo já estava ganho (parecia perdido). A entrada de Jô (Henrique, Maxwell, Hernanes, Willian,Bernard) deu mais movimento ao jogo (não mudou nada).
Neymar pareceu não sentir o peso da responsabilidade (esquecer que era jogo decisivo). Jogou leve (disperso), aguentando o tranco (caindo o tempo todo), rompendo (sem conseguir romper) o ferrolho da retranca chilena.
Passamos tranquilos (raspando) por essa prova. (Infelizmente não deu).
Mas Copa do Mundo é isso.
Agora, é esquecer o passado e focar na próxima partida (Copa).