salve salve!
ao mesmo tempo que vou ganhando um $ com minha carteira B&H e ganhando umas moedinhas com VC, estou estudando travas e tenho mais algumas dúvidas pra perguntar pra quem entende:
1 - por quê, afinal, não vale a pena lançar pó? sei que rende pouco $ mas... é umas moedinhas a mais hehehe.
(agora só perguntas sobre travas, eu juro!)
imaginem que eu queira montar uma trava de baixa com as opções de OCIO4, que está cotada em R$ 20,00;
2 - se eu montar uma trava de baixa com OCIOH22 e OCIO23 com spread de R$ 1,00 e desmontá-la com spread de R$ 0,40 eu ganharei R$ 0,60 brutos por opção, correto?
3 - segundo o quê eu estudei, na trava que eu citei terei o lucro máximo se OCIO4 ficar abaixo de R$ 22,00; terei meu prejuízo máximo se OCIO4 disparar e fechar acima dos R$ 23,00 e terei lucro ou perda parcial se o ativo ficar dentro desta faixa. confere?
4 - vocês dizem que o movimento do ativo nada têm a ver com operar opções e/ou montar travas. ok... mas não seria útil ou pelo menos ajudaria determinar a tendência de movimento de OCIO4 antes de decidir montar uma trava? por exemplo: imaginem que, por AT, OCIO4 tenha rompido uma resistência e tenha emitido sinais de compra. seria burrice montar uma trava de baixa, mas pode ser bom negócio montar uma trava de alta.
5 - montei duas travas, no papel, travando no pó. o potencial de lucro é maior mas o risco aumenta bastante, além da margem exigida que é muito mais alta. isto confere com a realidade?
6 - montar uma trava de baixa vendendo ATM e travando numa OTM com delta e gama altos é bom negócio, depende do caso ou é uma burrice?
7 - o material que vocês disponibilizam aqui é muito bom. nele, fala-se sobre dois tipos de stops: no dinheiro e usando o BBOSI. mas... andei pensando se seria bom negócio stopar diante da perda de parte do lastro. enfim: stopar uma trava quando ela perder parte do lastro pode ser um stop razoável?