salve salve!
ao mesmo tempo que vou ganhando um $ com minha carteira B&H e ganhando umas moedinhas com VC, estou estudando travas e tenho mais algumas dúvidas pra perguntar pra quem entende:
1 - por quê, afinal, não vale a pena lançar pó? sei que rende pouco $ mas... é umas moedinhas a mais hehehe.
(agora só perguntas sobre travas, eu juro!)
imaginem que eu queira montar uma trava de baixa com as opções de OCIO4, que está cotada em R$ 20,00;
2 - se eu montar uma trava de baixa com OCIOH22 e OCIO23 com spread de R$ 1,00 e desmontá-la com spread de R$ 0,40 eu ganharei R$ 0,60 brutos por opção, correto?
3 - segundo o quê eu estudei, na trava que eu citei terei o lucro máximo se OCIO4 ficar abaixo de R$ 22,00; terei meu prejuízo máximo se OCIO4 disparar e fechar acima dos R$ 23,00 e terei lucro ou perda parcial se o ativo ficar dentro desta faixa. confere?
4 - vocês dizem que o movimento do ativo nada têm a ver com operar opções e/ou montar travas. ok... mas não seria útil ou pelo menos ajudaria determinar a tendência de movimento de OCIO4 antes de decidir montar uma trava? por exemplo: imaginem que, por AT, OCIO4 tenha rompido uma resistência e tenha emitido sinais de compra. seria burrice montar uma trava de baixa, mas pode ser bom negócio montar uma trava de alta.
5 - montei duas travas, no papel, travando no pó. o potencial de lucro é maior mas o risco aumenta bastante, além da margem exigida que é muito mais alta. isto confere com a realidade?
6 - montar uma trava de baixa vendendo ATM e travando numa OTM com delta e gama altos é bom negócio, depende do caso ou é uma burrice?
7 - o material que vocês disponibilizam aqui é muito bom. nele, fala-se sobre dois tipos de stops: no dinheiro e usando o BBOSI. mas... andei pensando se seria bom negócio stopar diante da perda de parte do lastro. enfim: stopar uma trava quando ela perder parte do lastro pode ser um stop razoável?
(exemplo: desmontar uma trava no preço que for quando ela perder 4/5 do lastro na hora da montagem)
8 - vocês recomendam, sempre, montar travas de baixa em séries com tempo de vida maior (vendidaças em VE) pra esperar ela ir "derretendo" ou não há tanto problema assim em montar travas eu séries mais curtas?
9 - pulando uns dois, três ou quatro strikes o risco e o potencial de ganho aumentam. confere?
10 - apesar de vocês disponibilizarem, divulgarem e incentivarem o uso do BBOSI, nas primeiras travas que eu montar com dinheiro "de verdade" pretendo stopar no dinheiro. estou fazendo certo?
é isso aí.
:)